Algumas pesquisas mostram que o pacote de benefícios é mais importante para atrair e reter talentos do que o próprio salário. Por isso, oferecer um plano de saúde empresarial, embora não seja uma exigência legal, torna os colaboradores mais satisfeitos, engajados e, consequentemente, produtivos.

Porém, como todo negócio precisa equilibrar o bem-estar dos trabalhadores e a lucratividade, neste artigo trouxemos algumas dicas para garantir essa comodidade sem abrir mão da redução de custos.

Trabalhe com a prevenção

Diversas empresas estão se envolvendo e atuando de forma ativa na gestão de saúde empresarial, com objetivo não só de diminuir os custos, mas também em proporcionar a melhor qualidade de vida para seus colaboradores.

A estruturação de programas voltados para o bem-estar dos colaboradores é fundamental e pode incluir uma série de iniciativas simples e eficientes, que comprovadamente trazem benefícios para as pessoas e o negócio.

De acordo com esta pesquisa, investimentos na promoção de saúde, bem-estar e felicidade no ambiente de trabalho podem reduzir até 50% dos custos de saúde de uma empresa. As taxas de falta por motivo de doença podem ser reduzidas em mais de 70%, segundo o estudo.

Adote a coparticipação

Na coparticipação do plano de saúde empresarial, o colaborador arca com parte do custo de seu atendimento médico. Essa estratégia reduz o número de atendimentos gerados de forma desnecessária. Afinal, parte da despesa sairá do profissional, que pensará duas vezes antes de recorrer a um serviço de saúde particular.

Acompanhe os índices de saúde coletivos

Os índices de saúde coletivos apresentam dados sobre o bem-estar dos colaboradores. Essa informação vai guiar a empresa na hora de adquirir ou cancelar soluções de saúde corporativa.

Outra vantagem de levantar dados e métricas é que, por meio dos índices, a empresa pode acompanhar os avanços de cada colaborador e oferecer apoio àqueles que ainda não conseguiram atingir melhorias em seus índices de saúde. O benefício é estendido a todos: empresa – que evita custos futuros – e funcionário – que ganha uma melhoria para sua vida.

Negociar e se comunicar bem com a corretora

Por fim, uma solução indispensável no momento de reduzir os custos com um plano de saúde empresarial é negociar com uma corretora de confiança e credibilidade, afinal uma comunicação clara entre ambas as partes irá favorecer a avaliação de novas oportunidades de negócio.

A Célebre, que há 23 anos está no mercado atuando com grandes e médias empresas, realiza esse tipo de ação, sempre com o objetivo de encontrar as melhores soluções com os menores preços.

E no que mais a Célebre Corretora pode ajudar?

As orientações apresentadas são estratégias simples de serem aplicadas e que podem reduzir consideravelmente os custos que a empresa tem com plano de saúde empresarial. Contar com uma solução que auxilie nesse processo de melhoria do bem-estar do colaborador ajudará no acompanhamento dos resultados. E temos toda uma estrutura preparada para isso.

Gostaria de saber mais sobre como reduzir os custos com um plano de saúde empresarial? Entre em contato conosco e saiba de que maneiras podemos ajudar a sua empresa!

Fonte: Gympass / Ticket Benefícios /Administradores
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *